sexta-feira, 6 de março de 2015

O que é legal!

Olá a você que me acompanha todas as sextas! 

Dia da mulher está chegando, mas ao invés de falar sobre tudo que a mulher é hoje, preferi falar de um pouco antes da mulher ser mulher. 
Todas as mulheres já foram meninas algum dia, e o que elas passaram nesta fase influencia muito na pessoa que se tornaram ou se tornarão. Se os pais foram atenciosos, se os professores as elogiavam, se os coleguinhas as criticavam... Tudo isto faz com se cresça se sentindo melhor ou menos importante. Quando se é criança, apesar de muitas intempéries, temos a impressão que podemos conquistar o mundo.
 Este sentimento não deveria sumir!

Toda aquela confiança de quem nunca quebrou a perna andando a cavalo, ou o punho por andar de patins, de quem nunca quase partiu uma costela por causa de um pacote de biscoitos recheados, de quem nunca caiu do topo de uma árvore deveria existir a cada novo desafio ainda hoje. Celebre cada vitória. Cada uma é importante e tem valor inestimável. Se caiu, volte a subir. Mesmo que a escalada seja difícil, a vista lá do alto há de ser linda!

Já dizia Calvin (personagem de Calvin & Hobbes/ Calvin e Haroldo do fantástico Bill Watterson)

"Parece que quando as pessoas crescem, elas esquecem do que é legal."

Não esqueça do que é legal. Continue querendo conquistar o mundo, lá do topo da sua árvore! O perigo de cair existe, como sempre existiu e sempre estará lá. Mas continuar buscando subir, sem pisar nos outros, e se fortalecendo com cada acerto, isto é que é crescer. Isto que para mim, faz um bom adulto e uma boa mulher.


Este foi um desenho que fiz inspirada pelas tirinhas do Bill Watterson. Ele fez um desenho que eu acho lindíssimo -este aqui- e que me fez pensar. A Shinbô (personagem acima) criei para ser alegre, decidida e acreditar bastante em si mesma. É o que eu desejo a todas as mulheres neste dia 8 de março que está chegando e para o resto de suas vidas: Sejam, alegres, decididas, acreditem em si mesmas e, acima de tudo, não esqueçam o que é legal! :) 

Hora de dizer o que acharam! Se gostaram do desenho de hoje! Esta personagem ainda aparecerá bastante por aqui, então espero que curtam ela assim como eu curto tanto desenhá-la.
O que mais gostariam de ver por aqui? Mais desenhos à lápis? Algum estilo que você curta? Comenta aí! Deixa sua opinião! Desde já agradeço e nos vemos próxima sexta!






Nenhum comentário:

Postar um comentário