sexta-feira, 13 de março de 2015

Algo gostoso para hoje?

Olá, você que está aqui comigo todas as sextas! Este desenho foi feito pensando em comida! Sim! Por isso saiu tão feliz! :)

Um amigo me passou uma receita de churros que pareceu deliciosa, e fiquei com uma vontade grande de testar! Quem quiser a receita, está traduzida abaixo do desenho. Foi retirada do site Sorted Food e tem um vídeo no próprio site e no YouTube com o processo passo a passo.

Espero que gostem! Do desenho, principalmente! Rsrsrsrs
Um ótimo fim de semana a todos!



INGREDIENTES

Para preparar os Churros:
125 g de farinha com fermento
125 g de farinha de trigo sem fermento
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de azeite de oliva
400 ml de água fervente

Para a Cobertura:
200 g de chocolate Meio Amargo
80 g de açúcar refinado
100 ml de Creme de Leite fresco ou nata
50 ml de água quente
1 colher de chá de café instantâneo
1 caneca de açúcar refinado para cobrir os churros


Preparo da massa do churros:

Peneire as farinhas e o sal em uma tigela e faça um buraco no centro.

Misture o azeite e água fervendo juntos e despeje lentamente dentro do buraco que foi feito, batendo furiosamente (isto mesmo... fu-ri-o-sa-men-te! XD) para que não não fique com bolotas de massa sem misturar. Você vai ter uma pasta grossa.

Coloque toda a massa em um saco de confeitar com um bico de estrela e , em seguida, esprema as tiras de tubos com cuidado no óleo quente para fritar . Mantenha o bico perto do óleo, cortando a massa com uma tesoura quando eles estiverem longos o suficiente.

Esprema o suficiente na panela para fazer um pouco de cada vez e frite-os por 3 minutos até dourar .

Tire do óleo e escorra em papel toalha antes de rolar no açúcar, enquanto ainda quente.

Sirva em um cone, regados com o molho de chocolate. faz 12 churros, dependendo do tamanho.

Preparo da cobertura de Chocolate com Café:

Meça todos os ingredientes do molho de chocolate com café, misture em uma panela e aqueça muito lentamente até derreter e suave sobre uma frigideira ou num forno de microondas . Mantenha quente enquanto fazer os churros.


E aí, o que acharam? Gostam de cozinhar? Eu sim! Comenta aí o que achou do desenho e me diz se testou a receita! Até próxima sexta!

6 comentários:

  1. Já tinha amado esse desenho antes, agora colorido ta ainda mais lindo... ❤️❤️❤️ Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Até gosto de cozinhar, mas lavar a louça depois é que são elas.
    Mas eu amo comer <3
    Acho que vou testar essa receita, porque eu curto muito churros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois quando testar me avise e guarde o meu! Rsrsrsrsrs ^_^

      Excluir
  3. Nhme nhame, deu água na boca, bora ver os ingredientes! E essa menina tá um esplendor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Elisa! Precisamos combinar dias de gostosuras!!!

      Excluir