sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Uma Porta que se abre para o Mercado de Ilustração e Quadrinhos

De 05 a 09 de Agosto de 2014, aconteceu no Centro de Eventos do Ceará a Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor reuniu no mesmo espaço informações sobre abertura de empresas, tecnologia, cursos, treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora. Foi um evento sensacional que visou fomentar a geração de negócios por meio da exposição de oportunidades, produtos e serviços.

Envolve a cada edição uma estrutura macro de atendimento, com salas, oficinas, estandes de empresas e instituições que oferecem oportunidades de negócios. Na edição de 2012 a Feira do Empreendedor do Ceará contou com a presença de 35.957 visitantes, 188 expositores e 332 eventos: oficinas, palestras e cursos. (Dados da feira segundo o site oficial).


Não só como uma grande oportunidade de negócios e aprendizado para diversas áreas, esta feira foi especial. Além da Rodada de Negócios que aconteceu dia 08 de Agosto (permitindo que projetos fossem apresentados à editores de dentro e de fora do estado), o dia 09 de Agosto teve uma programação no qual vimos Ilustração e  Quadrinhos serem apresentadas como um projeto comercial viável e representativo na economia. 

Foi uma oportunidade aos que querem ingressar no mercado com publicações autorais e material original, e não apenas isso. Editores também fizeram análise de Portfólios, olharam Sketchbooks, foram muito solícitos e deram dicas dos iniciantes aos mais experientes.


O último dia da feira foi excelente! Palestras e discussões a respeito de Quadrinhos e Ilustração não paravam de agregar cada vez mais pessoas interessadas neste maravilhoso universo.

A equipe do Omelete estava lá, com dicas importantes no Workshop: Entendendo Mídias Digitais com o site Omelete. Mas não apenas isso! Houve o lançamento da Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop do mundo, a ser realizado em São Paulo entre os dias 4 e 7 de dezembro, será feito pela equipe do site Omelete. Erico Borgo, Marcelo Hessel e Tiago Romariz


A Arena Criativa estava com uma programação mais que especial.




Tive o privilégio de participar da programação juntamente com amigos do ramo. Foi um bate papo memorável a respeito de Outras Oportunidades no Mercado de ilustração e Quadrinhos. Ouve interação do público com perguntas e dúvidas, mostrando que esta fatia do mercado está se fortalecendo pouco a pouco.


Mas não teria como passar sem agradecer à maravilhosa e acolhedora equipe do ponto da feira que virou referência e ponto de encontro. A Revistaria Modelo - Quadrinautas.


Esta equipe fez com que este espaço que já tinha um potencial maravilhoso se tornasse um local agradável e de programação interna interessantíssima. Pessoa ilustres passaram por lá, foram discutidos assuntos diversos, mostra de filmes, análise de portfólios, inclusive, no dia de fechamento da feira, várias pessoas puderam contribuir e deixar sua marca no stand, inclusive eu e a querida Nat Garcia:


Agradeço imensamente a todos os que fizeram deste, um evento memorável. E que venha o próximo!

3 comentários: