sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tá tudo na cabeça!

Olá a você que está aqui comigo todas as sextas! Muito bem vindo, você que vem me visitar a primeira vez!

Muitos alunos me perguntam qual o segredo de fazer cabelos bonitos. A resposta não poderia ser muito diferente: Tem que estudar!
Mas existe uma lógica que pode ajudar os que acham que cabelos nada mais são que "um monte de linhas emaranhadas". O primeiro passo está exatamente aí: estudar linhas. Depois que você começa a se familiarizar com linhas e ondas curtas e longas, comece a combinar algumas delas em mechas:


Quando você organiza em mechas, fica mais fácil de dar movimento e fluidez as madeixas! A próxima etapa, consiste apenas no acabamento. Nesta etapa deve se ter paciência e cuidado, pois só assim o resultado final será do seu agrado.


Combine isto com um bom uso de referências visuais e você ficará craque!

Segue alguns exemplos de estudos que fiz:





Agora é a hora!  Fique à vontade para comentar alguma coisa que desde já agradeço sua opinião! Espero que tenha gostado!

2 comentários:

  1. Cabelos, uma parte do desenho que eu amo admirar, mas que até hoje tem dias que me amam e que me odeiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, Srto, Isto acontece com mais pessoas do que você imagina. Rsrsrsrs
      Com o treino a tendência é melhorar e aumentar a quantidade de dias que eles te amam! XD

      Excluir