sexta-feira, 28 de novembro de 2014

País das Maravilhas!

Quem nunca leu, assistiu, viu ou ouviu falar desta obra, só pode viver com a cabeça nas nuvens ou em lugares até mais longínquos como Nárnia!
No original "Alice's Adventures in Wonderland", é frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland" (Alice no País das Maravilhas) e é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. Esta é certamente uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, dentre elas, o Gato de Cheshire (traduzido em algumas obras como "Gato Careteiro"). Esta obra possui dois textos distintos dentro de um só, um deles voltado para o público infantil e outro voltado para o público adulto com reflexões bastante interessantes em descrições extremamente imaginativas! Espero que gostem desta interpretação de Alice!



Agora é hora! O que achou do desenho? Gosta de contos de fadas e histórias de fantasia? Conta aí o que seus favoritos! Fique a vontade e deixe um comentário!


2 comentários:

  1. Excelente composição! Alice é uma das minhas obras favoritas. Lindo trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Essa ilustração ficou muito incrível, e a composição então - nem se fala. Fico muito feliz de te ver fazendo as pazes com a aquarela, Blendita! Espero que seja o recomeço de uma linda história (oi?) S2

    Beijocas!

    ResponderExcluir